Celso Luiz reassume prefeitura de Canapi na próxima semana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/09/celso-luiz.jpgCelso Luiz reassume prefeitura de Canapi na próxima semana

Recurso julgado pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Ricardo  Lewandowisk,  com decisão publicada nessa terça-feira, 6, suspendeu a liminar que determinou o afastamento do prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB), por 180.

Com a decisão, Celso Luiz avisa que vai reassumir a prefeitura na próxima semana. “Estamos analisando com a assessoria jurídica para ver a melhor data”, aponta.

Celso foi afastado a pedido do Ministério Público de Alagoas, por suposto envolvimento no desvio de verbas públicas, por decisão do juiz da Comarca de Mata Grande, João Dirceu Soares Moraes, que determinou seu afastamento por 180 dias.

Celso Luiz havia ingressado com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do juiz da João Dirceu Soares Moraes. A reclamação, no entanto, foi indeferida em agosto dia 16. Agora o ministro presidente Ricardo Lewandowisk suspendeu o afastamento.

Em novo recursos, Celso Luiz, através de seu advogado, argumentou que a decisão do juiz não tem base que justifique o afastamento cautelar do cargo de prefeito.

Decisão do juiz

Em 29 de julho, o juiz João Dirceu Soares Moraes determinou o afastamento de Celso Luiz Tenório, acusado de liderar esquema que teria desviado cerca de R$ 11 milhões dos cofres públicos de Canapi. Alvo de operação da Polícia Federal, o gestor – cuja defesa questionou sua condução coercitiva até a superintendência da PF em Maceió – também teve os bens declarados indisponíveis.

A suspensão da liminar foi acatada pro Lewandowisk e publicada nesta terça-feira. Veja:

stf-celso-luiz

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate