Usina Coruripe e Granbio assinam contrato de arrendamento da usina Guaxuma

Usina Coruripe e Granbio assinam contrato de arrendamento da usina Guaxuma

A informação foi confirmada pelo Comitê de Credores da Laginha Agroindustrial S/A. Considerada a melhor unidade do grupo, a Guaxuma, localizada em Coruripe, teve o contrato de arrendamento assinado nesta terça-feira, 6.

O contrato foi assinado por duas unidades do estado, a usina Coruripe e a Granbio, produtora de etanol de 2ª geração. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas já se sabe que o arrendamento será por um período de dez anos, com taxas entre 4% e 5%.

“Pelo contrato, a Coruripe assume o campo e a Granbio a indústria, mas só teremos os detalhes na próxima quinta-feira”, aponta Jackson Lima Neto, do Comitê de Credores.

A Guaxuma é a segunda indústria do grupo a ser arrendada.  A primeira foi a Uruba, em outubro de 2014. O juiz responsável pelo processo de falência, Kleber Borba Rocha, já autorizou estudos sobre a viabilidade de arrendamento da Usina Laginha, em União dos Palmares.

Kleber Rocha também autorizou a venda de duas unidades do grupo em Minas Gerais – Triálcool e Vale do Paranaíba. A audiência para a abertura de propostas será realizada no próximo dia 15, em Coruripe.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate