Governo de Alagoas define programação do 7 de setembro

Reunião discutiu últimos detalhes; apresentações aéreas serão destaque
Governo de Alagoas define programação do 7 de setembro

O Governo de Alagoas definiu a programação do desfile das forças policiais que irão se apresentar pela Avenida Duque de Caxias, em Maceió, no próximo dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

O encontro ocorreu em reunião de sexta-feira (2), no Palácio República dos Palmares, sobre os últimos detalhes da programação para o desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, na qual participaram membros do Governo e de instituições civis e militares.

“Assim como nos anos anteriores, vamos fazer um belo espetáculo com muita organização, estrutura e criatividade”, afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, responsável pela coordenação do evento.

O desfile terá início com a chegada do governador Renan Filho, às 8h30, no Memorial à República. Será dada a ordem de marcha após a saudação do governador à banda da Polícia Militar e o cumprimento das autoridades que estarão presentes. Após a execução do Hino Nacional, será feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-combatente em Alagoas e veterano da Força Expedicionária Brasileira, Abel Silva do Amor Divino. O minuto de silêncio também homenageará os policiais mortos em serviço.

Cerca de mil homens da PM, 73 animais e 86 viaturas vão passar pela Avenida durante o desfile. Como praxe, a PM também garantirá a segurança do entorno com policiamento reforçado.

Espetáculo e estrutura

Assim como no ano passado, haverá apresentação especial de saltos e demonstrações do Grupamento Aéreo do Governo do Estado, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, conforme informou o coronel da Polícia Militar Maxwell Santos. Ele frisou que os alagoanos que forem prestigiar o desfile, além do espetáculo, vão encontrar uma ótima estrutura no local, montada para oferecer o bem-estar do público.

“Vamos oferecer arquibancadas, banheiros químicos, equipe médica e um policiamento reforçado no desfile. A partir das 6h todas as ruas estarão bloqueadas”, disse o coronel, afirmando que os policiais do Estado estão devidamente preparados para futuras ocorrências.
A novidade deste ano fica por conta do grupamento aérea da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sob o comando do coronel André Madeiro, que também fará uma apresentação especial com cinco aeronaves.

Para auxiliar no desfile de 7 de Setembro, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) da capital e o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) vão interditar 19 pontos de acesso ao local do evento.

Segundo a programação, o cruzamento da Braskem, localizada na da Avenida Assis Chateaubriand até a Travessa dos Artistas, localizada no bairro do Jaraguá, estarão bloqueadas para acesso de veículos.

O credenciamento para o evento da imprensa será realizado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Os interessados devem enviar os nomes das equipes de comunicação para o e-mail agenciaalagoas@gmail.com.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate