Garanhão QM será lançado no Leilão Maceió Horse’s Show

Garanhão QM será lançado no Leilão Maceió Horse’s Show

A vaquejada e a raça quarto de milha ganhão mais uma genética diferenciada para fazer sucesso nas pistas. O Leilão Maceió Horse’s Show, palco das comercializações mais cobiçadas do quarto de milha, confirmou o lançamento nacional do garanhão Príncipe Don HJG na edição deste ano, no dia 27 de outubro.

As fichas que os Haras Sol Nascente, promotor do remate, e o Haras MAB, da Bahia, apostam no garanhão não são em vão. Príncipe Don é  filho de um casal de combinação genética lendária na vaquejada, o mito Don Diego Bars e a matriz Peseta Rojo.

“A genética Don Diego alcançou uma supremacia na vaquejada. Todos seu filhos são éguas e cavalo de destaque, e herdam suas melhores características morfológicas, fenotípicas e genética para vaquejada”, diz Ayrton Lins, especialista no quarto de milha de vaquejada e assessor do Leilão.

Além da genealogia de peso que carrega, Princípe Don  é irmão direto de duas grandes craques reconhecidas na vaquejada,as éguas Granpola Rojo HJG e Miss RojoBars HJG. As irmãs fazem sucesso como éguas de esquerda na puxada do gado.

Miss RojoBars é conhecida como “Grampolinha” em homenagem a sua irmã por parecer bastante com Granpola Rojo na pista. Grampolinha conquistou seu último campeonato na sela do vaqueiro alagoano Celso Vitório Júnior, no Campeonato Nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ABQM). As duas somam 100,5 pontos no ranking da associação nacional.

 

SERVIÇO

Leilão Maceió Horse’s Show

Data: 27/10/2016

Local: 66ª Expoagro/AL – Parque da Pecuária em Maceió/AL

Horário: 19h

Informações: MBA Leilões – (11) 3627-3900

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate