Retonada das chuvas renovam esperanças de fornecedores de cana

Retonada das chuvas renovam esperanças de fornecedores de cana

A chuva que voltou a cair na zona canavieira de Alagoas renovou as esperanças dos fornecedores de cana por uma safra com melhores resultados de produção. Para o presidente da Asplana, Edgar Filho, a estimativa do setor é beneficiar mais de 18 milhões de toneladas de cana.

“As perspectivas são positivas para a safra 16/17 já que as chuvas voltaram. Com isso, há a garantia de uma moagem melhor para o setor com previsão de crescimento em comparação ao ciclo 15/16”, afirmou Edgar Filho.

De acordo com o presidente da Asplana, entidade que representa mais de oito mil fornecedores de cana de Alagoas, outros fatores importantes renovaram o ânimo do setor, são eles: a alta do preço do açúcar no mercado internacional e a possibilidade da liberação dos recursos do empréstimo internacional por parte das usinas.

“É um momento de definição já que os recursos dos empréstimos poderão ser liberados nos próximos meses. Diante deste cenário, contamos com uma perspectiva de aumento de safra neste novo ciclo”, acrescentou Edgar.

A safra 16/17 teve início no dia 15 de agosto com a usina Santo Antonio entrando em operação. Com uma expectativa de crescimento superior a 13% em comparação ao ciclo 15/16, quando foram beneficiadas 16,3 milhões de toneladas de cana, deverão ser produzidas 1,4 milhão de toneladas de açúcar e 430 milhões de litros de etanol.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate