Proleite foca em atualização para gestão láctea na indústria e produção

Proleite foca em atualização para gestão láctea na indústria e produção

Produtores de leite e indústrias de laticínios terão conteúdos específicos, para ambos os segmentos, durante o 19º Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas, o Proleite, nos dias 27 e 28 de outubro, na 66ª Expoagro/AL.

Serão oito palestras com temáticas focadas em atualizações para gestão láctea,  área de inteligência do mercado de lácteos, higienização e técnicas de produção leiteira, além da otimização da reprodução nas propriedades. O primeiro dia do evento será dedicado exclusivamente aos temas ligados à indústria e o segundo ao produtor.

O engenheiro agrônomo Valter Bertino Gala conduz a palestra inaugural, a partir das 10h, com o tema “Perspectivas para o mercado de leite e derivados no Brasil – possíveis cenários”. Bertino é responsável pela divisão de inteligência da Milk Point e já passou pela Cepea/USP, Nestlé/DPA e Pepsico.

Segundo a gestora do Proleite, Larissa Casado, do Senai/AL,   foram escolhidos profissionais  de  referência nacional, destaque na produção científica e vivência no setor leiteiro. “São novas informações, perspectivas e estudos que serão compartilhados de forma gratuita. Acreditamos que as informações transmitidas vão contribuir diretamente para o fortalecimento da cadeia alagoana”, observou Larissa.

Em sua 19º edição consecutivo, o Proleite é o evento técnico mais importante da cadeia produtiva, reunindo mais de 300 participantes. É uma iniciativa do Senai/AL com apoio do  Sindicato das Indústrias de Laticinios e Derivados de Alagoas (Sileal), Sindicato Rural dos Produtores de Leite (Sindleite) e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Confira a programação.

27/10/16

8h  – CREDENCIAMENTO e  ABERTURA SOLENE DO EVENTO

PALESTRA: Perspectivas para o mercado de leite e derivados no Brasil – possíveis cenários 2016/2017/ PALESTRANTE: Valter Galan – MilkPoint Mercado;

PALESTRA: Rotulagem obrigatória para produtos lácteos/  PALESTRANTE: Viviane Cremaschi Lima – SENAI-SP;

PALESTRA: Inovação em produtos lácteos – alternativas para redução de sódio, produtos zero lactose/ PALESTRANTE: Alfredo Walter – ICL-GROUP;                    PALESTRA: Como determinar a validade (shelf life) dos produtos lácteos/ PALESTRANTE: Deborah Galles;

28/10/16

PALESTRA: Mercado Lácteo no Brasil/ P ALESTRANTE: Ernesto Krug , Associação Gaúcha de laticinistas e laticínios – AGL;

PALESTRA: Reprodução – inseminação artificial em tempo fixo (IATF)/ PALESTRANTE: Marcelo Araújo – M.A. Cursos Veterinários;

PALESTRA: Bem estar animal/ PALESTRANTE: a definir

PALESTRA: Confinamento de vacas leiteiras – Composto Barn x produtividade/ PALESTRANTE: Alexandre Tolli – Delaval;

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate