Ronaldo Lessa: “governo Temer terá melhora na economia e piora nas políticas sociais”

Ronaldo Lessa: “governo Temer terá melhora na economia e piora nas políticas sociais”

Para o coordenador da bancada federal de Alagoas, o impeachment é página virada. “Agora já se tem um rumo. Pode não ser o melhor, mas temos um caminho”, aponta.

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-Alagoas) avalia que a partir de agora o “novo” governo vai mostrar sua verdadeira face. “Pela MP da privatização, sabemos que o governo vai fazer o jogo que interessa aos setores dominantes da economia”, aponta.

“Acredito que poderemos até ter alguns melhora na economia, em função da aliança que Michel Temer tem com os empresários e com a Fiesp.  A agenda econômica do governo federal é pautada pelo setor empresarial, o que dá uma sensação num primeiro momento de estabilidade e retomada da atividade econômica”, pondera.

Para Lessa, no entanto, o governo de Michel Temer deve ser marcado por retrocesso nas políticas sociais: “algumas conquistas estão ameaçadas pelo perfil conservador do presidente e seu gabinete. A exclusão de mulheres e negros do governo e a migração das políticas transversais para o Ministério da Justiça é um atraso. Vamos ter que resistir para evitar a perda de conquistas históricas dos trabalhadores”, aponta.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate