Nelore IBC: seleção genética reconhecida nacionalmente

Nelore IBC: seleção genética reconhecida nacionalmente

Os Irmãos Barros Correia completam 37 anos de seleção genética. Celso, Aloísio e Ricardo realizam, no dia 22 de outubro, a partir das 12h,  a 15ª edição do Nelore Barros Correia, colocando em remate animais com a garantia da marca que é reconhecida nacionalmente.

Com a pecuária tecnificada, os trabalhos realizados na Fazenda Recanto, no município de Chã Preta, estão priorizados na tríade da criação: genética, sanidade e nutrição. O resultado é um rebanho que garante a produtividade para qualquer criador. “Investimos muito e nos dedicamos totalmente no empenho do melhoramente genético dos nossos animais. Temos o compromisso, ao longo desses ano, de manter ao nosso cliente o bom nível do nosso trabalho”, afirma Celso Barros Correia.

O rebanho IBC participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Na propriedade, os animais são criados a pasto, para que estejam adaptados para qualquer propriedade, explico o médico veterinário da marca IBC, Davi Soutinho. “Além de uma nutrição bem cuidada, também colocamos a sanidade dos machos e das fêmeas como um elemento criterioso na criação. E os animais já vão com exames sanitários comprovados”, explica Soutinho.

Seleção 2016

Esse ano, o Leilão Nelore IBC leva ao tatersal touros e matrizes de elite, além de vacas paridas ou prenhas, e novilhas inseminadas. A novidade esse ano fica por conta da bateria dos filhos de grandes reprodutores conhecidos pelo Brasil a fora, como Dolman BC, Jamanta BC, Lanake BC e o Iluminado BC. “Teremos na edição deste leilão uma baeria de pais  bem variada, todos com o andrológico positivo”, atenta Davi Soutinho.

O remate ocorre no Parque da Pecuária, abrindo a temporada de remates dentro da Expoagro 2016.

Serviço

Evento: 15° Leilão Nelore Barros Correia
Data/Horário: 22 de outubro, a partir das 12h
Local: Parque da Pecuária, em Maceió, durante a Expoagro
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate