Secretaria de Agricultura promove mais uma Feira Orgânica

Secretaria de Agricultura promove mais uma Feira Orgânica

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realiza, nesta sexta-feira (2), mais uma edição da Feira Orgânica. Agricultores familiares dos municípios de Murici, Branquinha e Estrela de Alagoas irão comercializar seus produtos, cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Segundo o secretário da pasta, Álvaro Vasconcelos, a parceria entre a Seagri e os produtores familiares faz da Feira Orgânica uma ótima opção para que população que passa pelo centro da cidade adquira produtos de alta qualidade. “O evento tem dado certo, e procuramos uma forma de ampliá-lo, para trazer ao consumidor alagoano o melhor da nutrição,” destacou Vasconcelos.

A 15ª edição da Feira Orgânica contará, mais uma vez, com a participação das alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que darão dicas e informações sobre os alimentos que serão comercializados.

Além das frutas, raízes, hortaliças e legumes, também estarão disponíveis iguarias, como tapioca, bolo de macaxeira, pé-de-moleque e beiju, preparados com a matéria-prima orgânica.

“Há sempre novidades em cada feira na Seagri. Os produtos orgânicos aqui comercializados têm registro no Ministério da Agricultura e os agricultores são registrados, via Organização de Controle Social, e acompanhados por uma equipe de assistência técnica”, explicou a coordenadora do evento, Liduína Alencar.


Ascom Seagri

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate