Após impeachment, Paulão defende rompimento do PT com governo Renan Filho

Após impeachment, Paulão defende rompimento do PT com governo Renan Filho

A aliança entre o PT e o PMDB de Alagoas deve chegar ao fim nos próximo dias. É que se deduz após nota da principal liderança do Partido dos Trabalhadores no Estado, o deputado federal Paulão.

Após a votação final do impeachment, nessa quarta-feira, 31 – que contou com o voto inesperado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) – Paulão emitiu nota defendendo a saída do PT do governo de Renan Filho.

O partido ocupa, atualmente, com Joaquim Brito, a Secretaria do Trabalho.

A posição de Paulão, no entanto, é pessoal e deve ser submetida a instância partidária. Como Paulão representa a corrente majoritária do partido em Alagoas, é provável que sua posição seja acatada pelo diretório estadual do partido.

Veja a nota de Paulão:

“Em respeito aos militantes do Partido dos Trabalhadores, assisti a sessão plenária do Senado Federal e vi estarrecido a votação e cassação de uma presidenta honesta, corajosa e legitimada pela maioria dos votos do povo brasileiro.

O único crime cometido pela presidenta e pelo PT, foi tirar da miséria absoluta mais de 30 milhões de brasileiros. E que as elites política e econômica brasileira nunca aceitaram e diurtunamente tramaram  o “golpe”.

E assistindo a postura do PMDB, nessa votação, e principalmente a posição da bancada alagoana, não enxergo, outro caminho.

O rompimento da participação do PT nos espaços do governo de Alagoas.

A nossa trincheira, é continuar na luta ao lado do povo brasileiro, com destaque para aqueles que mais sofrem.

A luta continua!

Abraços.

Paulão.

Obs : É uma opinião pessoal, entendo que a decisão compete a instância partidária.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate