AL continua no páreo: após impeachment, Temer escolhe novo ministro do Turismo

AL continua no páreo: após impeachment, Temer escolhe novo ministro do Turismo

O presidente Michel Temer já avisou que vai escolher, com a sua eventual efetivação na presidência – logo após a votação do impeachment – o novo ministro do  Turismo. O cargo está “vago”, desde a exoneração de Henrique Alves, em junho deste ano.

O que se espera é que a escolha seja feita a partir de indicação da bancada do PMDB na Câmara Federal. Se esse for o critério, deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), deve ser o indicado. Ele tem o apoio da maioria dos peemedebistas.

Marx Beltrão, embora admita que está pronto para a missão, tem dito aos amigos que o presidente Michel Temer nunca fez nenhum convite – nem a ele, nem a outra pessoa para o cargo.

Mantido o critério de indicação da bancada, Marx Beltrão ainda teria o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Além disso, um parecer da AGU diz que o processo do STF não o impede de assumir o cargo.

Além de Marx Beltrão, outros dois nomes de Alagoas, ligados a Renan Calheiros – o ex-ministro do Turismo Vinícius Lages e o secretário Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Ritta Filho –aparece como opções para o Ministério do Turismo.  Ou seja, se a indicação de Marx Beltrão não for confirmada por qualquer outra questão, Alagoas ainda tem boas chances de emplacar um segundo ministro no governo de Michel Temer.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate