Marx busca continuidade de inclusão produtiva rural no Semiárido alagoano

Marx busca continuidade de inclusão produtiva rural no Semiárido alagoano

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) esteve em audiência no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário na terça-feira (23) para tratar da prorrogação do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural, que atende 23 municípios alagoanos com uma série de ações de inclusão produtiva em zonas rurais.

O deputado se reuniu com o secretário da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar (Sesan), Caio Rocha, e buscou a continuidade do acordo de cooperação do ministério com a Emater-AL por mais dois anos.

Pelas redes sociais, Marx destacou que o programa atenderá cerca de cinco mil famílias em situação de extrema pobreza do Semiárido. Segundo o parlamentar, a reunião foi produtiva e o pleito será atendido pela pasta. “O plano atende um número significativo de famílias em situação de vulnerabilidade social e precisa ser prorrogado”, ressalta.

O programa beneficia diretamente municípios do Agreste e Alto Sertão: Água Branca, Canapi, Craibas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Traipu.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate