Sedetur deseja ampliar agronegócio alagoano por meio da 24ª Agrinordeste

Sedetur deseja ampliar agronegócio alagoano por meio da 24ª Agrinordeste

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participam, a partir desta quarta-feira (24), da 24ª edição do Agrinordeste, realizado em Recife-PE. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, apresentando informações sobre o cenário do agronegócio regional, com painéis sobre Apicultura, Atualidades, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Fruticultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Rural.

Na programação, mesas de discussão, palestras e aulas expositivas deverão explorar o cenário das cadeias produtivas do Nordeste, com foco nas oportunidades de investimento e potencialidades da região.

Em Alagoas, o Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, vem realizando um trabalho de identificação de novas cadeias produtivas com potencial para crescimento, como a cadeia do leite, da carne e a cadeia do Turismo nos segmentos de eventos e esportes.

Para a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Giselle Mascarenhas, a participação no encontro funciona, ainda, como um momento de discussão para aproximar as atividades que fazem interface com os Arranjos Produtivos Locais (APL).

“As cadeias que estamos trabalhando na ampliação já possuem sucesso a nível nacional. O Agrinordeste representa, então, a oportunidade de analisarmos as características dessas atividades, criando meios para intercâmbios técnicos e para troca de experiências bem sucedidas nos segmentos”, afirma Giselle Mascarenhas.

Agrinordeste
Realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, o Agrinordeste completa 24 anos no cenário nacional, trazendo informações relevantes para os que fazem o agronegócio na nossa região, com painéis sobre diferentes temas, perfazendo um total de 70 palestras.


Ascom Sedetur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate