Centro de Ciências Agrárias organiza Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Centro de Ciências Agrárias organiza Congresso Brasileiro de Fitopatologia

A 49ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia (CBF), promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF), acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento que será realizado no período de 29 de agosto a 1º de setembro está sendo organizado pelo Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O 49º CBF é um evento de grande importância que possibilita a discussão de temas atuais na área de Fitopatologia em busca da melhoria da qualidade e produtividade agrícola, além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes das instituições de ensino e pesquisa e profissionais do país e do mundo.

A proposta do Congresso é oferecer aos pesquisadores e estudantes uma oportunidade de atualizar conhecimentos, fazer novos contatos, apresentar trabalhos e conhecer as inovações da área. A comissão organizadora é presidida por Gaus Silvestre de Andrade Lima, professor Associado da Universidade Federal de Alagoas e Diretor do Centro de Ciências Agrárias da Ufal.

A abertura do Congresso Brasileiro de Fitopatologia está prevista para o dia 29 de agosto, às 10h, com a conferência Next generation disease resistance breeding in plants, que será proferida pelo professor Sérgio Herminio Brommoschenckel, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais.

Ascom Ufal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate