Maceió recebe novo voo internacional durante a alta temporada

Maceió recebe novo voo internacional durante a alta temporada
Maceió recebe novo voo internacional durante a alta temporada

O principal mercado internacional para Alagoas, responsável por cerca de 65% dos turistas estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, terá um novo voo para capital alagoana. Para dar continuidade ao trabalho de consolidação do fluxo turístico da Argentina para Alagoas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) oficializou a conquista de um novo voo semanal para a alta temporada, que ligará a cidade de Córdoba, no interior do país, a Maceió.

Com a primeira saída prevista para o dia 8 de janeiro, o trecho será operado por uma aeronave Airbus 320, da Latam Linhas Aéreas, com capacidade para 166 passageiros. A prospecção do voo foi empreendida em parceria com a empresa Tn Operador, responsável pelo fretamento realizado no período de 2013 a 2014, transportando mais de três mil passageiros, com ocupação de 99%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a conquista é resultado de um intenso trabalho de divulgação em solo argentino.
Foto: Jonatha Lins
“A melhoria na malha aérea é fundamental para consolidar o destino entre os turistas estrangeiros. Estamos trabalhando, de maneira estratégica, a divulgação de Alagoas nos principais mercados emissores. Na Argentina, por exemplo, fizemos capacitações destinadas aos agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino, além de promover sorteios em veículos de comunicação e estampar as belezas naturais do Estado em espaços de alta circulação de pessoas, como os metrôs das cidades”, destaca Helder Lima.

O sócio gerente da Tn Operador Mayorista, Alejandro Seis Dedos, também comemora o novo voo. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos mais conectividade com a capital alagoana. É um destino especial, que já havia entrado na nossa rota de fretamentos em 2013, e agora temos a oportunidade de retomar” , ressalta Alejandro.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate