Importações de lácteos da China aumentaram 26% até junho

Importações de lácteos da China aumentaram 26% até junho

As importações de produtos lácteos da China aumentaram 26% no ano que terminou em junho, enquanto o crescimento da produção de leite da União Europeia (UE) desacelerou pelo terceiro mês, sinalizando que o mercado global de lácteos pode estar começando a mudar.

A Fonterra disse que o crescimento da produção de leite da Europa está em seu ritmo mais lento desde o começo de 2015 e aumentou apenas 1% em maio com relação ao mesmo mês do ano anterior, para um ganho de 4% em 12 meses. A produção de leite caiu 2% na Austrália e na Nova Zelândia no ano até junho e a produção dos Estados Unidos aumentou 1%.

As exportações globais de lácteos continuam fortes, segundo dados da Fonterra. As exportações de lácteos da Nova Zelândia aumentaram 7% e 33% com relação ao mês de junho do ano passado. As exportações da Austrália aumentaram 8% no ano que terminou em maio e 35% no mês comparado com maio de 2015. As exportações da UE aumentaram 12%, enquanto as exportações dos Estados Unidos caíram 8%.

Os Estados Unidos “continuam vendo maior demanda doméstica e preços de exportação menos competitivos”, disse a Fonterra. A China liderou o crescimento entre os importadores de lácteos, com fortes ganhos para leite em pó integral, leite fluido, lácteos frescos e fórmulas infantis. As importações nos países da América Latina aumentaram 10%, enquanto as importações da Ásia, com exceção da China, aumentaram 3%. As importações do Oriente Médio e da África caíram 5%.

Essas informações foram divulgadas após o último leilão da GlobalDairyTrade, quando os preços dos lácteos aumentaram mais do que o esperado, levando a um otimismo nas previsões futuras.

Fonte: Milk Point

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate