PSTU retira candidatura majoritária, mas mantém proporcional em Maceió

PSTU retira candidatura majoritária, mas mantém proporcional em Maceió

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) informa que retirou a candidatura majoritária das eleições municipais. O servidor público licenciado Paulo Falcão renunciou a candidatura à Prefeitura de Maceió, mas solicitou à Justiça Eleitoral concorrer a vaga de vereador.

Um dos motivos da retirada da candidatura majoritária é o formato antidemocrático e injusto de todo o processo eleitoral, que não contempla uma disputa igual. O reduzido tempo no guia eleitoral e o impedimento nos debates políticos nos principais meios de comunicação impedem que os trabalhadores tenham de fato um legítimo representante da classe, além disso existe a carência de recursos financeiros.

O PSTU não aceita as doações de empresário e o financiamento por entender que acabam comprometendo todo o mandato e o programa político. As doações de empresas privadas, muitas vezes, são a via de entrada para a corrupção que tanto alastra Maceió e todo o país.

O PSTU continuará na disputa, porém, com cargos proporcionais. O Partido entende que é de grande importância ocupar um espaço hegemônico, como o das eleições, composto em sua maioria, por pessoas ligadas à oligarquia e aos grandes empresários, que querem usar do espaço político para permanecer no comando.

O PSTU entrou nas eleições para buscar a reflexão e o amadurecimento político sobre as lutas travadas pela verdadeira esquerda no país, em prol dos direitos dos trabalhadores e contra o ajuste fiscal que penaliza toda a população, priorizando as pautas que atendam as necessidades dos(as) trabalhadores(as).

O PSTU conta com a ajuda de militantes e simpatizantes que divulgam a ideologia socialista, de igualdade de direitos, sem receber dinheiro algum por isso.

Mesmo sendo um espaço favorável para os que mais podem pagar por isso, o PSTU manterá a disputa com uma campanha humilde, porém honesta e com compromisso com a população carente e trabalhadora de Maceió, como sempre tem feito nesses 22 anos de fundação do partido.

O PSTU agradece a compreensão de todos e todas que acompanham a luta e apoiam as candidaturas a Vereador pelo PSTU.

 —

Fonte: Assessoria

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate