Candidato “manipula” imagens do Polo de Confecções para prometer empregos em Delmiro Gouveia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/08/polo-1024x919.jpgCandidato “manipula” imagens do Polo de Confecções para prometer empregos em Delmiro Gouveia

A promessa de geração de empregos continua embalando a campanha eleitoral em Delmiro Gouveia.  Registrei aqui que o atual prefeito do município prometeu que Givaldo Carimbão (PHS), vai gerar em 4 anos gerar 100 mil empregos.

A declaração de Lula Cabeleira foi feita na convenção do PHS, no dia 31 de julho. A assessoria do prefeito contestou a informação. Ele teria dito “seis” e não “cem”.

Sem entrar na polêmica da pronúncia dúbia, me aprofundei no tema. Em 2012 o próprio Lula Cabeleira, candidato à reeleição, prometeu que iria gerar 6 mil empregos apenas com o funcionamento do Polo de Confecções. O polo foi construído pelo governo do Estado e inaugurado em junho de 2014 e continua fechado até hoje, sem gerar nenhum emprego.

Para piorar, durante a gestão de Lula Cabeleira, o mercado de trabalho encolheu no município. Levantamento realizado com dados do Ministério do Trabalho mostra que entre os anos de 2009 e 2015 Delmiro Gouveia perdeu 695 empregos com carteira assinada. Até junho deste ano, segundo o Caged, o município acumula saldo negativo de 28 empregos. Ou seja, durante o últimos 7 anos e meio, em Lula Cabeleira está à frente da prefeitura  Delmiro Gouveia registrou a perda de 723 empregos com carteira assinada..

Depois da “polêmica”, o Polo de Confecções voltou a virar tema de campanha. Desta vez é o candidato a prefeito apoiado por Lula Cabeleira, Givaldo Carimbão (PHS), que promete colocar o equipamento para funcionar.

“Eu tive uma reunião, nessa semana, com o presidente da Federação das Indústrias, Dr. José Carlos Lira e com o nosso assessor especial Alberto Sexta-Feira para tratar sobre o Polo Têxtil de Delmiro Gouveia. A reunião foi muito produtiva e ficou decidido que a prefeitura de Delmiro fará a manutenção do prédio do Polo, deixando pronto para o funcionamento. Em parceria com o SENAI, será realizado um curso para as costureiras, já no próprio galpão do SENAI”.

A promessa de manutenção e do curso é antiga. Mas até hoje o polo continua fechado, sem energia e a prefeitura de Delmiro promete abrir o equipamento a partir do dia 20 de setembro, faltando 12 dias para ara eleição, com a realização de um curso.

O  que chama a atenção é a imagem que Carimbão usou para anunciar a “novidade”: a foto postada no Facebook foi manipulada digitalmente e mostra um “Polo Têxtil” bem diferente do real. A imagem da “propaganda” está pintado e com pessoas em suas portas. É uma imagem bem diferente da real: um grande galpão, ainda abandonado, com o nome que o local recebeu na época da inauguração: “Polo de Confecções”.

Em texto publicado aqui, a assessoria da prefeitura de Delmiro informa: “Em contato com a assessoria do Deputado Givaldo Carimbão – citado na mesma matéria deste assunto – e em resposta, o pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, reconhece em Luiz Carlos Costa “o Lula Cabeleira”, como um administrador eficiente e comprometido, o mesmo não poupou esforços para funcionamento do polo e geração de empregos, bem como, o desenvolvimento da cidade”.

Veja aqui outros textos sobre a “polêmica”

 6 mil empregos em Delmiro: Carimbão vai cumprir a promessa que Cabeleira não cumpriu?

http://wp.me/p46JAQ-fKK

Prefeitura de Delmiro Gouveia promete que polo de confecções vai funcionar este ano

http://wp.me/p6TEFy-3xf

polo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate