SMS estuda parceria do CCZ com Curso de Veterinária do Cesmac

SMS estuda parceria do CCZ com Curso de Veterinária do Cesmac

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em fase de negociação com o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) para tentar firmar parceria entre a Unidade de Marechal Deodoro, sede do curso Medicina Veterinária, e o Centro de Controle das Zoonoses (CCZ). O objetivo é ter naquela unidade, um apoio para os trabalhos e serviços desenvolvidos pelo CCZ, a exemplo da parceria com faculdades com as Unidades Docentes Assistenciais (UDAs), que colaboram com os serviços de atenção básica, funcionando como Unidades de Saúde.

Por enquanto, as equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e da Coordenação do CCZ estão montando um plano de ação e um planejamento para ser analisado pelos gestores do Cesmac, em comum acordo com os gestores da SMS.

“A ideia é que com essa parceria possamos oferecer um local melhor estruturado e com melhores condições de trabalho”, destaca a coordenadora do CCZ, Fernanda Rodrigues. Ela destaca que a parceria também pode proporcionar a realização de pesquisas realizadas pelos alunos do Curso de Veterinária.

Ascom/SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate