Grupo promove Dia de Campo sobre pecuária eficiente

Grupo promove Dia de Campo sobre pecuária eficiente

Cada vez mais os pecuaristas vêm inovando no seu padrão de qualidade na criação do gado nelore e adotam o sistema da pecuária eficiência focado exclusivamente na produtividade do rebanho. Com um bom suporte técnico de manejo, controle do rebanho e gestão competente, esse modelo alcança altos índices de produtividade dos animais e rendimento econômico da atividade.

Antenado com o modelo  moderno, três criadores da raça  nelore,  Mauro Paiva, Luiz Otávio Jatobá e Marla Tenório, realizam no próximo dia 17 de setembro, em Mar Vermelho, o Dia de Campo – Pecuária Eficiente.  O evento contará com palestras técnicas sobre a temática. “Nem só de quantidade se faz um criatório de ponta. O desempenho do rebanho depende da visão de seu criador e um conjunto de fatores que vão além da exploração genética do animal”, define o criador Mauro Paiva, do grupo Nelore SMP.

Além da troca conhecimento, com palestrante e pesquisadores de outros estados, a organização do evento também vai disponibilizar a venda direta de 70 tourinhos nelore PO, criados a campo, que estarão em exibição no evento. Os animais foram selecionados do rebanho da Nelore SMP, Agropecuária Olival Tenório e Imbiribeira Pecuária. “A escolha foi minuciosa e baseada nos critérios de precocidade, ganho de peso e teste andrológico positivo”, comentou Paiva. O criador reforça que:”todos os animais são controlados pelo Programa de Melhoramento Genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e são herdeiros de genéticas diferenciadas do nelores”.

Parceria

Destaques na pecuária alagoana, Marla Tenório, Mauro Paiva e Luiz Otávio Jatobá  renovam a parceira de mais de 10 anos promovendo o Leilão Nelore União e apostam numa espécie de ‘grande confraternização’ para fidelizar seus clientes, oferecenco a chance de conferir de perto o trabalho desenvolvido na fazenda.

Os clientes, segundo Mauro, poderão continuar confiando no DNA campeão de pista e reprodutivo dos aniamais  do trio de criadores que estão há mais de 30 anos no mercado: “vamos receber os amigos do nelore e ainda oferecer nossos produtos para quem deseja reforçar o rebanho. Apostamos em touros jovens, de idade entre 14 e 16 meses, variando de peso na casa das 16 arrobas; ideal para quem deseja investir na estação de monta”, explicou.

O ponto de encontro dos criadores será na Fazenda Flor da Serra, em Mar Vermelho, sede do Nelore SMP. Em breve, será divulgado os nomes dos profisisonais que irão ministrar as palestras. Um coffe break será servido às 9h e às 10h será realizada a palestra. Os animais serão apresentados em seguida, às 11h, e  o Dia de Campo – Pecuária Eficiente será encerrado com um almoço.

SERVIÇO

Dia de Campo – Pecuária Eficiente

Data: 17/09/2016

Local: Fazenda Flor da Sera – Mar Vermelho/AL

Hora: 9h

Informações: Agreste Leilões – (82) 3036-7070

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate