Governador anuncia construção da nova sede da Secretaria da Educação

Governador anuncia construção da nova sede da Secretaria da Educação

Alagoas vive um importante momento de transformação no segmento da educação e continuar avançando no setor é uma das metas do governador Renan Filho para construir uma nova Alagoas. À frente das mudanças encabeçadas na educação, o chefe do Executivo estadual anunciou a construção da nova sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dentro do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol.

Renan Filho destacou que Alagoas nunca teve um prédio da Secretaria de Educação próprio e que a obra é um grande desafio do Governo do Estado. Ele explicou que a Seduc vive improvisada, exemplificando o funcionamento do gabinete do secretário, que funciona em um local diferente do setor de Recursos Humanos da secretaria.

“Ela funcionava no antigo Colégio Liceu Alagoano, com uma estrutura muito antiga, não oferecia uma estrutura de redes, de lógica, de informática que a secretaria precisa ter no século XXI. Nós vamos construir aqui no Cepa um prédio que vai dar mais vida ao centro, possibilitando mostrar a cara da Educação de Alagoas para o alagoano e colocar a secretaria inteira funcionando dentro do centro, o que vai garantir o amplo funcionamento do Cepa”, anunciou.

O governador acrescentou as conquistas no Cepa. Segundo ele, atualmente não existem mais escolas “caindo aos pedaços”, com todas elas recuperadas pelo Governo do Estado.

“Recuperamos, também, o ginásio, porque quando assumimos a piscina estava vazando, não tinha condições de fazer os Jogos Estudantis. Nós recuperamos tudo isso e o Cepa hoje tem vida. Criamos o programa ‘Cepa Vivo’, que é para abrir o Cepa no fim de semana”, completou Renan Filho.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate