Challenge Maceió gera 100% de ocupação hoteleira

Challenge Maceió gera 100% de ocupação hoteleira

O próximo final de semana na capital alagoana será dedicado ao esporte. Quem está contagiado pelo espírito olímpico, vai ter oportunidade de entrar no ritmo do Challenge Maceió, uma das maiores provas nacionais de triathlon, categoria esportiva que mistura atletismo, natação e ciclismo. As atividades acontecem entre os dias 20 e 21 de agosto com o inspirador cenário das praias urbanas maceioenses. Ao todo, cerca de 4 mil turistas entre atletas e familiares já estão na cidade por conta do evento, contribuindo para uma taxa de ocupação de 100% dos hotéis locais.

No sábado (20), acontecem as provas Sprint (prova rápida), Junior e as corridas de 5 km feminina e 10 km para homens e mulheres. No dia 21, o público vai poder prestigiar a prova principal, Half Distance, que tem 1.900m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida que tem início às 5h da manhã.

Os inscritos e seus acompanhantes já estão sendo acolhidos no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que foi instalado no Hotel Best Western Premier, junto à área de credenciamento. Lá, eles vão receber informações turísticas, mapas da cidade em português, espanhol e inglês, folders e guias de bares e restaurantes. “O CAT estará à disposição dos atletas e seus familiares para tirarem dúvidas sobre a capital e conhecerem opções da gastronomia, artesanato e atrativos naturais para que fiquem motivados a voltar para Maceió durante as férias”, disse a coordenadora geral de projetos de Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cristina Quirino.

A primeira vez que a capital sediou a prova foi em agosto do ano passado. Segundo o diretor nacional do evento, Marcos Pradine, a nova edição volta pra Maceió por conta da forte receptividade da cidade durante as provas. “A população abraçou o Challenge, acolheu os atletas, foi para as ruas, aplaudiu, incentivou e isso foi muito decisivo para o sucesso do evento nos motivando repetir a prova na capital”, ressalta o diretor.

Para o atleta alagoano de triathlon, Fabrizio Borsato, além da hospitalidade, as paisagens singulares e as características do mar e do terreno plano reforçam a vocação de Maceió para o esporte e estimula os atletas a comparecerem em peso. “É um evento que concentra triatletas do mundo inteiro que chegam aqui e contam com uma organização impecável”, reforça o assessor esportivo, que foi um dos primeiros adeptos do triathlon em Alagoas. “Maceió está se transformando na capital do triathlon no Brasil e isso me inspira a continuar”, conta Fabrizio.
Características da cidade, organização e receptividade foram destaque na edição 2015 e critérios para o retorno do evento em 2016. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão afirma que a prova projeta a imagem de Maceió positivamente e reforça o potencial da capital para o turismo de eventos. “O Challenge associa o destino a uma prática saudável e tem a capacidade de atrair um grande número de atletas acompanhados por seus familiares que podem usufruir da nossa gastronomia, cultura, cinema e voltar em outras ocasiões. A corrida já é um segmento esportivo muito praticado na cidade e faz parte do calendário anual da capital em várias datas. Isso demonstra essa vocação, essa receptividade que a cidade possui para eventos dessa magnitude. A gente está investindo para atrair outros eventos desta proporção para a cidade”, comenta o gestor.

Trânsito

Durante os dias de prova, o trânsito e o itinerário de alguns ônibus urbanos sofrerão alterações e no domingo não haverá Rua Fechada na Avenida Silvio Viana. Confira o que muda no trânsito clicando aqui.

Ascom Semptur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate