Alagoas pode “perder” Ministério do Turismo para o Rio Grande do Norte

Alagoas pode “perder” Ministério do Turismo para o Rio Grande do Norte

O cargo continua “vago” desde a exoneração de Henrique Alves, em junho. Já se passaram mais de dois meses e ainda assim, o presidente do Senado,  não deu sinais de que vá indicar um nome para o Ministério do Turismo.

Alguns nomes de alagoanos tem sido lembrados para a Pasta, além do deputado federal do PMBD Marx Beltrão. O ex-ministro do Turismo e atual diretor de administração do Sebrae Nacional, Vinicius Lages e o secretário Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Ritta Filho, tem sido apontados como opções.

Empresários do setor de turismo nacional já apresentaram os nomes de Santa Ritta e Lages a Renan Calheiros, como as melhores alternativas para a Pasta. Ambos já sinalizaram que topam a missão.

Diante da “demora” do presidente do Senado, há quem diga em Brasília que Michel Temer já anda pensando em convidar Henrique Alves para voltar a assumir a Pasta.

Ligado ao presidente interino, o ex-presidente da Câmara Federal tem o apoio de políticos do Rio Grande do Norte e circula bem no “núcleo duro” do governo federal. Sem uma indicação de Alagoas, a pasta pode voltar  para RN, segundo avaliação de assessores influentes do Palácio do Planalto.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate