Maceió recebe Challenge Familly no fim de semana

Maceió recebe Challenge Familly no fim de semana

Já está tudo pronto para o Challenge Family, uma das maiores competições de Triathlon do Brasil, colocando Maceió no mapa do esporte de elite nacional e internacional. O evento acontece nos dias 20 e 21, em Maceió, trazendo atletas de várias partes do mundo. Este é o segundo ano que Alagoas recebe a etapa brasileira do circuito da prova mundialmente conhecida como Challenge Roth, na Alemanha, que, ao lado do circuito Ironman, reúne os mais resistentes atletas em todo o mundo da modalidade.

Com o sucesso da primeira edição, realizada em 2015, os organizadores da prova fizeram questão de promover novamente a etapa que foi considerada um sucesso total pelo público e pelos participantes, reunindo cerca de mil atletas. “Tivemos total apoio do Governo de Alagoas, o que foi muito importante para o sucesso da prova, além, é claro, de poder contar com este cenário maravilhoso que deu um toque especial à prova”, afirma Marcos Pradines, diretor institucional do evento em Alagoas.

Este ano, segundo a organização da prova, mais de 1.100 atletas já se inscreveram no evento em Maceió, a maioria de outros Estados do Brasil e ao menos 25 deles de países como Portugal, Chile, Argentina, Rússia e Alemanha.

Parceria com Governo de Alagoas

Assim como na edição passada, foram mobilizadas as forças de segurança do Estado, Polícia Militar de Alagoas, SMTT, DER, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Polícia Civil, Guarda Municipal, Samu, Semel e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), para garantir a segurança e a integridade física dos competidores e público em geral.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate