Cooperativa alagoana leva sabor alagoano para Olimpíadas RIO 2016

Cooperativa alagoana leva sabor alagoano para Olimpíadas RIO 2016

No Rio de Janeiro, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, prestigiou nesta quarta-feira,17, a participação da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) na Feira dos Povos e Comunidade Tradicionais e de Produtos da Sociobiodiversidade, evento que faz parte da programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“O trabalho do povo alagoano, da nossa agricultura familiar, está na vitrine em exibição para o mundo por meio da Unicafes e Cooperagro. Estou junto com os dirigentes das duas entidades fortalecendo  o nome de Alagoas nesse grande encontro entre as nações”, comemorou Klécio Santos. Vinte e quatro empreendimentos de povos e comunidade tradicionais de todo o país.

Única cooperativa alagoana selecionada, a Cooperagro exibirá em seu estande produtos derivados da mandioca. Nas prateleiras os turistas e cariocas também vão encontra a tradicional goma de mandioca  industrializada em Alagoas e que leva o nome da cooperativa.  A feira teve início no último dia 17 e segue até o próximo domingo,21, data de encerramento da Rio 2016.

O evento acontece no Corredor Cultural do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma realização do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate