Cooperagro participa da Abertura da Feira dos Povos durante Olímpiadas

Cooperagro participa da Abertura da Feira dos Povos durante Olímpiadas

Representantes da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) participam nesta quarta-feira, 17, da abertura da Feira dos Povos e Comunidades Tradicionais e de Produtos da Sociobiodiversidade, na capital do Rio de Janeiro.

A cooperativa, única selecionada para representar Alagoas no evento que será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto das Olímpiadas RIO 2016, apresentará para turistas de todo o mundo um produto tipicamente brasileiro produzido com tecnologia exclusivamente alagoana: a goma de tapioca.

“A goma atende exatamente a proposta da feira: trazer a tradicionalidade e a biodiversidade do Brasil para um só lugar. E o que pode representar melhor do que a mandioca, que é 100% brasileira?”, apontou o presidente da Cooperagro, Eloizio Lopes.

Além dos 500 kg de goma de tapioca, a cooperativa também comercializará durante o evento 200 kg de farinha de mandioca em pontos estratégicos do Rio de Janeiro: na Casa Brasil do Pier de Mauá e no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A feira é uma realização do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate