Prefeitura de Delmiropromete que polo de confecções vai funcionar este ano

Prefeitura de Delmiropromete que polo de confecções vai funcionar este ano

Recebi do assessor especial da prefeitura de Delmiro Gouveia, João Edson, pedido de direito de resposta. No texto enviado, a assessoria de Lula Cabeleira contesta informações aqui publicadas no último dia 10 : “6 mil empregos em Delmiro: Carimbão vai cumprir a promessa que Cabeleira não cumpriu? (http://wp.me/p6TEFy-3×1)”.

O texto traz uma declaração de Lula prometendo gerar 6 mil empregos a partir de janeiro de 2013, no polo de confecções. O equipamento, já inaugurado, até hoje não funcionou. Em contrapartida, Delmiro Gouveia registrou saldo negativo de -695 empregos na gestão de Lula.

O texto explica apenas porque o polo não funcionou até hoje e vai aqui na íntegra:

Assessoria contrapõe os questionamentos atrelados ao Polo de Confecções de Delmiro Gouveia.

Em virtude da publicação feita no Blog de Edivaldo Júnior, a assessoria de comunicação da prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, contesta quanto a geração de empregos e o funcionamento do Polo de Confecções.

O Polo de Confecções Carlos Lyra, inaugurado em 6 de junho de 2014, está localizado na rodovia AL-145, próximo à Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O empreendimento, foi viabilizado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), com investimento de R$ 3 (Três) milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP) e tendo como contra partida a concessão do terreno e a terraplanagem no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) do governo municipal de Delmiro. O projeto tem como parceiros a Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), SENAI, SEBRAE e a Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Vestuários, Francisco Acioly, o polo teve antecipação da inauguração, visando às comemorações do centenário da fábrica da pedra, que leva o nome do empresário Carlos Lyra, atual presidente do grupo gestor da unidade têxtil. A antecipação ocorreu antes da conclusão e instalação da subestação de energia elétrica no local, o fato só foi devidamente concluído em novembro de 2015.

Ainda em novembro de 2015, o Governo do Estado assinou à escritura, devolvendo ao município a área remanescente juntamente com os 6 (Seis) galpões edificados, juntamente com o galpão doado diretamente ao SENAI compondo assim, o complexo do Polo têxtil de Delmiro Gouveia. Até o dia 30 de agosto, serão corrigindo os detalhes estruturais do polo, também serão concluídas as instalações das máquinas industriais e até o dia 20 de setembro, o polo estará em pleno funcionamento, tendo como pontapé inicial a realização do 1° Curso de aperfeiçoamento de costura e design de moda, atividade esta que irá gerar aproximadamente 260 empregos diretos.

Afirmamos assim que, a área anexa ao Polo Têxtil está apta para receber empresas que irão compor o Polo Multi-Indústrias, gerando desenvolvimento e geração de emprego e renda para população sertaneja.

Na próxima semana, receberemos uma visita técnica de um grupo empresarial com alto poder produtivo, que, após estudos técnicos e logísticos, já tem como definida sua instalação no município de Delmiro Gouveia. A visita tem como objetivo definir as áreas para produção, industrialização e distribuição, disponibilizando cerca de 100 vagas para empregos diretos na área fabril a serem ocupados exclusivamente por mulheres; E 1500 vagas de empregos na área rural, por meio dos recursos hídricos do canal do sertão.

Em contato com a assessoria do Deputado Givaldo Carimbão – citado na mesma matéria deste assunto – e em resposta, o pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, reconhece em Luiz Carlos Costa “o Lula Cabeleira”, como um administrador eficiente e comprometido, o mesmo não poupou esforços para funcionamento do polo e geração de empregos, bem como, o desenvolvimento da cidade. Entretanto, está ciente das dificuldades que o país enfrenta nos campos sociais, político e econômico. Dificuldades estas que inviabilizou as devidas ações, todavia reafirma que a cidade está preparada para o futuro e de que tem entre suas propostas no plano de governo a geração de emprego e renda, quanto a forma e os campos de geração será demonstrado ao povo delmirense no tempo apropriado.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate