Pão de Açúcar: Jorge Dantas desiste da reeleição, mas tenta emplacar sucessor

Pão de Açúcar: Jorge Dantas desiste da reeleição, mas tenta emplacar sucessor

Um dos políticos mais influentes na gestão de Teotonio Vilela Filho, Jorge Dantas deixou a Secretaria de Agricultura em 2012, para disputar a prefeitura de Pão de Açúcar.

Eleito pela terceira vez, Dantas sucedeu Jasson Gonçalves, que era do seu grupo político e não disputou a reeleição, entre outros motivos, pelo desgaste de uma administração com baixa aprovação.

Nas eleições deste ano, depois de fazer mistério por alguns meses, Jorge Dantas confirmou no final de junho que não iria disputar a reeleição. Os motivos, pelo que se sabe, foram os mesmos da gestão anterior: um grande índice de desaprovação de sua administração.

Mesmo desgastado politicamente, Dantas não vai ficar fora do processo eleitoral. Ele decidiu apoiar Eraldo Almeida (PSD) que concorre contra Flávio Almeida (PMDB). A decisão do atual prefeito acirrou os ânimos políticos em Pão de Açúcar.

Na oposição, o advogado Flávio Almeida, que tem o apoio do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, elevou o tom das críticas contra Jorge Dantas e o candidato do prefeito. Seu grupo tem dito que a candidatura de Eraldo é uma continuidade da gestão de Dantas.

A reação às críticas de Flávio Almeida tem sido fortes. Desde que Dantas decidiu apoiar Eraldo, o candidato do PMDB passou a sofrer ataques de abuso de poder econômico, virou alvo de críticas em alguns sites de notícias e de processos na Justiça Eleitoral. “Não passa de desespero de quem está com medo perder o poder”, reagiu um assessor do candidato.

Se continuar nesse ritmo, o clima político na cidade até eleição deve esquentar mais do que a temperatura de Pão de Açúcar – uma das mais altas do país.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate