Usina Santo Antonio inicia moagem na safra 16/17

Usina Santo Antonio inicia moagem na safra 16/17

O novo ciclo da cana em Alagoas começa na próxima segunda-feira, 15, quando a usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, litoral norte de Alagoas, dá o pontapé inicial, mantendo a tradição de ser a primeira unidade industrial a começar a moagem.

De acordo com Marcos Maranhão, superintendente Agrícola da Santo Antonio, a previsão é beneficiar mais de 2,2 milhões de toneladas de cana. “Nossa expectativa é ter uma safra com crescimento superior a 10% em relação ao ciclo 15/16”, declarou.

Mas, segundo ele, tudo depende do clima para a previsão se confirmar. “A chuva foi pouca em junho e julho, ficando abaixo da média. No mês de agosto ainda não chegou. Isso pode influenciar a cana que será moída do meio para o fim da safra que precisa da chamada chuva de verão para se desenvolver melhor”, afirmou o superintendente Agrícola.

O diretor da unidade industrial informou ainda que, no próximo dia 29, será a vez da usina Camaragibe, unidade filial da Santo Antonio, entrar em operação na safra 16/17. A previsão é moer 800 mil toneladas de cana.

Enquanto isso, com a chegada do mês de agosto, as demais usinas alagoanas já começaram o trabalho de revisão dos parques industriais para o início do ciclo 16/17 com a maioria delas acionando as caldeiras a partir de setembro.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate