Paulão diz que existe “conluio” para retardar votação da cassação de Eduardo Cunha

Paulão diz que existe “conluio” para retardar votação da cassação de Eduardo Cunha

Sob pressão intensa, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) marcou para 12 de setembro a sessão para votar a cassação de Eduardo Cunha.

O deputado federal Paulão, PT/AL, foi um dos que mais pressionaram pela decisão. Para ele, Rodrigo Cunha e o presidente Michel Temer estão de “conluio” para atrasar a cassação.

“Quando essa Casa terá altivez para superar o momento de desgaste que qualquer pesquisa de opinião aponta como uma das mais desgastadas e a mesa diretora e o presidente Rodrigo Maia tem grande responsabilidade de colocar em pauta a cassação de Eduardo Cunha. Na realidade está havendo um conluio da mesa diretora, o presidente golpista Michel Temer e principalmente o PSDB e o DEM no sentido de postergar esse debate que a sociedade quer priorizar”, criticou Paulão, durante discurso na Câmara Federal nessa quarta-feira, 10.

A data foi marcada após a fala de Paulão e não agradou nem a ele nem a dezenas de outros deputado que tem criticado o dia marcado por Maia.

Segundo reportagem da Folha, os adversários do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) criticaram a data agendada pelo sucessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para votar a cassação do peemedebista, em 12 de setembro. A 20 dias das eleições, acham difícil reunir quórum suficiente para deliberar o assunto.

Por isso, além de tentar adiantar a análise do afastamento definitivo do ex-presidente, farão uma cobrança cerrada sobre Maia, a quem, dizem, culparão se não houver presença em massa de deputados no plenário. Para Cunha perder o mandato de deputado, são necessários os votos de, pelo menos, 257 dos 512 colegas.

Veja aqui o texto na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1801683-deputados-criticam-escolha-de-data-para-votacao-de-cassacao-de-cunha.shtml

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate