Com goma de tapioca, Cooperagro conquista espaço no mercado

Com goma de tapioca, Cooperagro conquista espaço no mercado

Abrir espaço nas prateleiras e no varejo para o pequeno agricultor familiar, esse tem sido o objetivo da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), em Alagoas.

Localizada na região agreste, em Arapiraca, a cooperativa tem comercializado farinha de mandioca e a goma de tapioca, produtos produzidos pela fábrica de beneficiamento da instituição para o todo o estado.

O presidente da cooperativa, Eloizio Lopes, explica que motivação vem da necessidade de encontrar espaço para a produção alagoana nas prateleiras e dos recentes cortes feitos nos recursos dos programas institucionais que beneficiam a agricultura familiar, que este ano, chegaram ao patamar de 70%.

“Com a mudança de governo e a crise econômica há uma onda de muita incerteza, não dá para saber quando podemos realmente confiar nos programas. Por isso a Cooperagro tem buscado outros meios de renda para os cooperados”, apontou Lopes.

Os produtos da cooperativa já podem ser encontrados em grandes redes de supermercado do município de Arapiraca e em alguns pontos de varejo em Maceió. A goma de mandioca, produzida com tecnologia exclusivamente alagoana, também está sendo comercializada no estado Sergipe e na produção de tapioca em alguns estabelecimentos alimentícios do estado.

“Nós colocamos produtos de cultivo tradicional, 100% naturais e exclusivamente alagoanos no mercado. Valorizando a qualidade dos produtos da terra e a produção da agricultura familiar de Alagoas”, revelou o presidente da Cooperagro.

Olimpíadas RIO 2016

Além de conquistar espaço no mercado, os produtos da cooperativa estão prontos para ganhar o mundo. A Cooperagro, selecionada para participar da Feira dos Povos e Comunidades Tradicionais e de Produtos da Sociobiodiversidade, durante as Olímpiadas RIO 2016, irá comercializar mais de 700 quilos de goma de tapioca e farinha de mandioca, entre os dias 17 a 21 de agosto, na capital fluminense.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate