Saiba quais as linhas que fazem integração temporal

Saiba quais as linhas que fazem integração temporal

Desde o início do ano, o novo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) foi implantado juntamente com a integração temporal, onde passageiros pagam somente uma passagem de ônibus podendo embarcar em mais de uma linha no intervalo de 1h30.

Para saber mais sobre as linhas que fazem a integração temporal, a população pode ter acesso no site da Prefeitura de Maceió e imprimir panfletos no formato pdf e assim ter em mãos informações sobre quais outras linhas fazem a integração temporal com a linha normalmente utilizada e as condições para usá-la.

Os panfletos explicativos podem ser visualizados e impressos acessando:

Linhas da Viação Cidade de Maceió

Linhas da Viação São Francisco

Linhas da Viação Veleiro

Linhas da Viação Real Alagoas

O que é a integração temporal?

A integração temporal permite o pagamento de uma única passagem a quem precisa pegar mais de um ônibus para chegar a um determinado lugar. “Dentro do intervalo de 1h30, contado a partir do momento que o passageiro utiliza o cartão Bem Legal e passa pela catraca, ele utiliza a integração temporal estando as linhas utilizadas somente no mesmo sentido, na ida ou na volta,”, detalha a coordenadora de Programação da SMTT, Paula Isanelle.

Entretanto, a coordenadora lembra que a integração temporal não ocorre entre quaisquer linhas do SIMM. “Neste primeiro momento, a integração ocorre somente entre linhas pré-determinadas e estudadas pela SMTT para que os usuários possam chegar a outros destinos utilizando uma única passagem. Têm-se também algumas linhas que fazem integração temporal em sentido contrário, como a 500 (Pontal da Barra/Rodoviária) no sentido de ida e a 107 (Cruz das Almas/Trapiche) no sentido de volta”, ressalta a Isanelle.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate