Com Téo fora do governo, PSDB “encolhe” nas eleições municipais em Alagoas

Com Téo fora do governo, PSDB “encolhe” nas eleições municipais em Alagoas

O PSDB de Alagoas divulgou, na segunda-feira, 8, um balanço sobre a participação do partido nas eleições municipais deste ano no estado.

Os tucanos vão para a disputa em 27 municípios alagoanos com candidatos a prefeito e em 11 cidades com candidatos a vice-prefeito

Na comparação com as eleições de 2012, quando o partido disputou 45 prefeituras em Alagoas, o PSDB registra uma redução de mais de 40% no número de candidatos nas eleições deste ano.

Nas eleições anteriores, além da capital, o PSDB elegeu 18 prefeitos no interior e conseguiu o maior número de votos. Juntos, os tucanos somaram mais de 430 mil votos. O partido passou de 13 para 19 prefeitos, elegeu oito vice-prefeitos e ampliou, de 72 para 90, o número de vereadores eleitos em Alagoas.

Assim como ocorreu no passado com o PSB de Ronaldo Lessa, o PSDB perde participação com a saída de Teotonio Vilela Filho do Palácio dos Palmares.

Em contrapartida, quem ganha fôlego nas eleições deste ano é o PMDB de Renan Filho.

Os números ainda não foram divulgados pelo partido, mas já se sabe que a legenda terá candidatos da metade das cidades de Alagoas.

Força eleitoral

Apesar do número menor de candidatos, o PSDB tem boas chances de sucesso nos principais colégios eleitorais de Alagoas. Em Maceió, o partido pode reeleger Rui Palmeira e disputa com boas chances em Arapiraca, com Rogério Teófilo.

Versão oficial

A assessoria do PSDB distribuiu texto sobre a participação do partido nas eleições deste ano. Veja:

PSDB está presente em 25% dos municípios alagoanos

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Alagoas vai concorrer, nas eleições majoritárias deste ano, em 27 municípios alagoanos, além das 11 cidades em que o Partido compõe a chapa com indicação do candidato a vice-prefeito.

“O PSDB tem uma seleção de 27 nomes competitivos, expressivos e politicamente qualificados. Estamos satisfeitos com esse número e animados, pois todos os candidatos e candidatas indicados nas Convenções são capazes de concorrer e ganhar nas próximas eleições”, disse o secretário geral do Partido, Claudionor Araújo.

O Partido, que sempre estimulou a participação feminina nas eleições, lançou sete candidatas mulheres ao cargo de prefeita nos municípios de Barra de Santo Antônio, Belém, Cajueiro, Campo Alegre, Novo Lino, Piaçabuçu e Roteiro.

“Todas as nossas sete candidatas são preparadas e tem total condições de administrar os municípios os quais elas estão se dispondo a representar”, afirmou a presidente do PSDB Mulher, Adriana Toledo. “Temos confiança de que as mulheres tucanas são os melhores quadros femininos da política alagoana”, garantiu.

Adriana explicou que o PSDB Mulher investiu muito em capacitações e por isso acredita na vitória de todas as sete mulheres que vão representar o segmento a partir do dia 1º de janeiro. Citou inclusive a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, candidata à reeleição e considerada uma das melhores prefeitas do Brasil.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate