Asplana espera crescimento de 20% na safra 16/17

Asplana espera crescimento de 20% na safra 16/17

Apostando em dias melhores, os fornecedores de cana de Alagoas apostam em um crescimento de até 20% do ciclo 16/17 previsto para iniciar nas próximas semanas.

Segundo o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, a ocorrência de chuvas regulares no período do inverno ajudou a cana a crescer e renovou as esperanças dos produtores.

“O tempo nos ajudou e a cana está boa. Mas, o novo ciclo vai depender muito das chuvas que chegarão agora nos meses de agosto e setembro. Mas a expectativa é que tenhamos uma safra maior que a 15/16, apesar dos tratos culturais não terem sido realizados por falta de recursos financeiros”, declarou Edgar Filho.

Segundo ele, na moagem 15/16, a escassez de chuvas e de recursos foram os responsáveis por uma quebra de safra de -30,2%.

Com duração de oito meses, foram processadas pelas usinas na safra passada – finalizada em maio passado – apenas 16,3 milhões de toneladas de cana, enquanto no ciclo 14/15 a quantidade de cana beneficiada foi de 23,3 milhões de toneladas.

Já a produção final da moagem 15/16 foi de 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 393.148 milhões de litros de etanol.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate