Reajuste: governo quer encontrar soluções específicas para categorias

Reajuste: governo quer encontrar soluções específicas para categorias

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, afirmou na segunda-feira (09) que o governo estadual tem avançado no sentido de resolver as pautas específicas de cada categoria. Teixeira divulgou a informação durante entrevista cedida para a rádio Difusora.

Durante a entrevista, o secretário relembrou que, na semana passada, houve uma reunião com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), quando recebeu os sindicatos e as bases para falar sobre reajustes ao funcionalismo público estadual.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa e pudemos mostrar às categorias a real situação que o Estado de Alagoas atravessa nesse momento, uma situação dificílima. Apesar disso, o governador Renan Filho e toda a sua equipe têm sido muito realistas e preocupados com os fatos que vêm acontecendo nacionalmente, bem como em Alagoas, colocando os representantes dos sindicatos a par de tudo o que está ocorrendo” pontuou Teixeira.

Segundo o gestor do Planejamento, foi estabelecido, na última reunião, uma pauta transparente a respeito da Previdência pública, esclarecendo dúvidas dos servidores públicos. Além disso, houve avanço na questão que envolve o reajuste salarial, com o diálogo entre Governo e os servidores sobre a possibilidade real, ou não, de conceder um reajuste salarial em Alagoas.

“Eu tenho dito que enquanto em Alagoas estamos dialogando com as categorias para decidir se vamos ou não conceder o reajuste salarial esse ano, diversos estados da Federação têm se reunido com representantes do governo para discutir sobre o pagamento de salários atrasados. O governador Renan Filho tem sido muito criterioso nesse aspecto e tem dado prioridade número um ao andamento e pontualidade do salário dos servidores públicos, fazendo com que Alagoas seja hoje uma exceção”, afirma Teixeira.

Conforme o secretário, uma nova rodada de negociação com a CUT e os representantes de demais categorias foi marcada para o inicio do mês de setembro, “a fim de amadurecer propostas”.

O secretário apontou ainda que, graças à criação da Mesa de Negociação Permanente do Governo, feita pelo governador Renan Filho no início de sua gestão, já se conseguiu avançar com diversas categorias em questões pontuais, e dessa vez não será diferente.

“Iremos nos reunir quantas vezes for necessário, até encontrar uma solução. No ano passado, também um ano de muita dificuldade, vários estados da Federação não concederam aumento algum, mas, mesmo assim, o governador, preocupado com a qualidade do serviço público estadual, concedeu o aumento e nós o honramos na íntegra. Estamos buscando agora meios para que o ano de 2016 seja igualmente contemplado e encontremos uma saída”, finalizou Christian Teixeira.

Da redação com Ascom Seplag

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate