Técnicos do IMA participam do 3º Encontro de Implantação do CAR

Técnicos do IMA participam do 3º Encontro de Implantação do CAR

Representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) estão em Brasília para participar do 3º Encontro de Implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que começa nesta segunda-feira (8) e segue até quinta-feira (11).

O encontro dá continuidade às ações de cooperação técnica entre os Estados e o Sistema Florestal Brasileiro (SFB). Durante o evento, serão compartilhadas informações sobre a implantação do módulo de análise, além de ser promovido o diálogo acerca dos aspectos técnicos jurídicos relacionados à análise do CAR, suspensão de sanções e benefícios no âmbito dos Programas de Regularização Ambiental (PRA).

 

O CAR, criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre o Meio Ambiente (SINIMA) se constitui num registro eletrônico obrigatório que forma uma base de dados estratégica para o planejamento ambiental e o controle, monitoramento e combate ao desmatamento florestal.

 

Proprietários de imóveis rurais com áreas superiores a 110 hectares devem realizar o cadastro até maio de 2017 por meio do programa de adesão na internet disponível no endereço www.car.gov.br

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate