Representantes do IMA visitam Cinturão Verde para futuras ações de Educação Ambiental

Representantes do IMA visitam Cinturão Verde para futuras ações de Educação Ambiental

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram na Estação Ambiental Cinturão Verde para dar os primeiros passos na parceria entre a Braskem e o instituto, que resultará em ações de educação ambiental e criação de um orquidário.

Segundo Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC, a visita ao Cinturão foi muito produtiva, com participação, inclusive, de representantes da Associação de Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (Aobal) que também irão apoiar na construção do orquidário.

“Faremos uma estrutura para o cultivo de bromélias e orquídeas e, no futuro, pretendemos fazer uma coleção da flora do Cinturão”, disso a curadora. De acordo com ela, a visita teve como finalidade a análise da área, que dirá o tamanho necessário para implantação da estrutura. “Definimos também algumas atividades para a concretização da parceria”, completou Rosângela Lemos.

Régia Melo, analista de relações institucionais da Braskem, garante que uma agenda de Educação Ambiental já está sendo preparada dentro do que prevê a parceria.

“Estamos preparando uma programação de visitas guiadas, com turmas indicadas pelo IMA. Além da nessa equipe de biólogos e educadores ambientais, os técnicos do órgão auxiliarão nas atividades educacionais do Cinturão”, frisou a analista.

“Unidos podemos desenvolver e aperfeiçoar ainda mais ações de educação ambiental, prezando sempre pela qualidade do que é oferecido à população”, afirmou Gustavo Lopes durante reunião realizada no dia 26 de julho, para fechar a parceria. De acordo com o diretor-presidente, jovens de diversas idades serão premiados, nas atividades educativas do órgão, com uma visita guiada ao Cinturão Verde da Braskem.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate