Avicultura sofre com entrada de carne barateada vinda do Sul

Avicultura sofre com entrada de carne barateada vinda do Sul

Os produtores locais de frango, além das inconstâncias do mercado, estão enfrentando um concorrente duro de ser abatido. Alagoas tem sido alvo do despacho de carne de frango congelado, vindo do sul do País, perto do fim perecível útil. E o pior, com preços mais atrativos no mercado.

O produtor interno tem sentido isso e já se organiza para combater a prática desleal com o mercado de avicultura alagoano. De acordo com o presidente da Cooperativa Pindorama, que encabeça o movimento por uma medida fiscal urgente, Klécio Santos, entidades da avicultura estão tentando agendar uma audiência com o secretário da Fazenda, Gerge Santoro, para comunicar ao Estado e analisar o problema.

“A gente vai ao executivo pedir para que além de incentivo à produção interna, seja revisto as facilidades de penetração dessa carne produzida fora, com predominância no nosso mercado. Estamos preparando um documento levantando as principais deficiências causadas por essa aceitação em larga escala”, disparou Santos.

O estado de Pernambuco, segundo o líder da Pindorama, passou pela mesma situação e na última semana, os representantes do setor conseguiram a aprovação de um decreto restringindo a prática.

Sem encontrar espaço no mercado, granjas e empreendimentos ameaçam parar. “O setor vem sofrendo muito com a falta de competitividade. É importante que se faça a intervenção tributária para suplementação de regras mais saudáveis para cadeia”, finalizou Klécio.
_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate