Renan Filho discute incentivo para pecuária em encontro com líderes do setor em AL

Renan Filho discute incentivo para pecuária em encontro com líderes do setor em AL

O governador recebeu em seu gabinete, na segunda-feira, 01, líderes do setor produtivo rural. O encontro foi convocado para discutir o decreto que vai isentar de ICMS (assim como aconteceu com o leite) a carne de boi no abate interno.

Os termos do decreto, apresentados por Renan Filho, avisa o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, estão de acordo com as discussões promovidas pelo setor com as Secretarias da Agricultura e da Fazenda.

Durante o encontro, o governador também discutiu outras medidas de incentivo para o setor, como a construção de novos matadouros em cidades polo e o apoio a exposições agropecuárias.

Renan Filho  vai mandar o texto para análise final do setor jurídico e em seguida marca da data para assinar o decreto, avisa o presidente da Faeal: “foi um encontro produtivo e aproveitamos para falar com o governador sobre outros assuntos de interesse do setor, a exemplo do funcionamento da Adeal e da realização de ventos, como a Expoagro”, aponta.

Expoagro

Presente ao encontro, ao lado de outros produtores, o presidente da ACA, Domício Silva, convidou o governador para particiar da Expoagro 2016, que será realizada entre os dis21 e 30 de outubro, no Parque da Pecuária: “Renan Filho assumiu o compromisso de participar do evento este ano. Será importante para nosso setor a presença do governador”, enfatiza.

Domício Silva já definiu com a Organização Arnon de Mello, parceira na realização da Expoagro, o lançamento da exposição. “Estamos programando o ato de lançamento de nosso principal evento para o final de agosto. Vamos apresentar as novidades a programação da exposição. Posso adiantar que já definimos a realização de vários leilões e a expectativa é que a Expoagro seja ainda maior este ano”, adianta.

Versão oficial

A assessoria da Faeal produziu texto sobre a reunião. Veja:

Faeal apresenta demandas do setor agropecuário a Renan Filho

Em audiência com o governador Renan Filho, ocorrida esta semana no Palácio República dos Palmares, em Maceió, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, apresentou as demandas do setor agropecuário ao chefe do Executivo estadual.

“Tratamos de diversos assuntos de interesse do segmento, inteirando o governador Renan Filho sobre tudo que pode acontecer e esteja acontecendo no setor agropecuário. Fomos muito bem atendidos. Como sempre o setor agropecuarista foi recebido com muito respeito”, declarou o presidente da Faeal.

O encontro contou com a presença de dirigentes de demais entidades, a exemplo da Associação dos Criadores Alagoanos (ACA), Cooperativa Pindorama e pecuaristas do Estado, além do secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

Na oportunidade, o presidente da ACA, Domício Silva, convidou o chefe do Executivo estadual a participar da Expoagro 2016, que será realizada no próximo mês de outubro no Parque da Pecuária, em Maceió.

“Foi pedido que o governo estadual continuasse ajudando na realização da exposição e que o governador Renan Filho também possa participar do evento”, afirmou Almeida.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate