Renan define com Temer nome para o Ministério Turismo

Renan define com Temer nome para o Ministério Turismo

Depois de quase dois meses da exoneração de Henrique Alves do Ministério do Turismo, o cargo continua vago. Mas não deve permanecer por muito tempo. Sob a pressão do começo das Olimpíadas, o presidente interino Michel Temer quer resolver a parada – de qualquer jeito – até a próxima quinta-feira.

Não é para menos, afinal a pasta é importante para o momento e “pega mal” para o país não ter um ministro do Turismo, num momento em que o mundo voltará os olhos para o Brasil.

Segundo a coluna Radar, de Veja, o presidente interino e o presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniram na tarde desta terça-feira, 2, para definir um nome para o Turismo. O deputado federal Marx Beltrão,  PMDB-AL, continua cotado para o cargo, mas tem surgido outros nomes. O alagoano Vinícius Lages volta a ser lembrado.

Com Renan Calheiros, Temer também tenta apressar da votação final do impeachment de Dilma Rousseff, segundo a revista. Veja a nota, na íntegra.

Renan e Temer discutem cronograma do impeachment e indicação para o Turismo

O presidente interino Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros, estão reunidos neste momento para discutir o cronograma do impeachment e a indicação para o ministério do Turismo, vago desde a saída de Henrique Alves, em junho.

O ex-ministro Vinicius Lages agrada a todos no Planalto neste momento pré-olímpico, mas o primeiro nome de Renan, o deputado Marx Beltrão, está em stand-by. O que Planalto busca, agora, é uma “solução rápida”.

Além disso, Renan já jogou para o dia 29 de agosto a votação do impeachment. Inicialmente seria nesta semana. Por isso, Temer, como gesto de reconhecimento, mantém a indicação do Turismo para o senador.

Leia aqui, na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/renan-e-temer-discutem-cronograma-do-impeachment-e-indicacao-para-o-turismo/

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate