Santa Ritta: “Alagoano tem importante missão em Brasília”, diz Renan Filho

Santa Ritta: “Alagoano tem importante missão em Brasília”, diz Renan Filho

Com passagem pelos ministérios do Turismo e da Agricultura, Ricardo Santa Ritta Filho foi nomeado no DO da União de sexta-feira, 29, para a Secretaria Nacional de Irrigação no Ministério da Integração Nacional – um dos cargos mais importantes da Pasta.

A posse será esta semana, em Brasília.

O governador Renan Filho avaliou a nomeação como um fato importante para o estado: “O Ricardo é um rapaz capaz, competente, que vai sem dúvidas ajudar muito Alagoas”, disse.

Renan Filho lembrou que a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Irrigação “é uma área fundamental para o desenvolvimento do sertão alagoano, para a inclusão produtiva das pessoas, para melhoria da qualidade de vida na região… de forma que eu estou muito otimista com a nomeação do Ricardo e acredito muito que ele fará um grande trabalho pelo Brasil e por Alagoas”.

Foco em Alagoas

Santa Ritta promete uma agenda de trabalho para o Estado focada na exploração do Canal do Sertão, na consolidação de projetos do governo federal destinados à construção de adutoras no interior do estado: “Como secretário, quero contribuir para aumentar a capacidade de exploração dos perímetros irrigados existentes no estado, começando no alto Sertão. Com isso, o maior beneficiado será a população sertaneja”,

Ricardinho, como é conhecido pelos amigos, sempre deu atenção especial a Alagoas e aos alagoanos nos outros postos que ocupou no Planalto.  No novo cargo, avisa, não será diferente: “a atuação será nacional, dentro dos projetos e ações do governo Michel Temer e do ministro Hélder Barbalho, mas é claro que darei atenção especial a nossa terra”.

_

 

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate