Desenvolve orienta produtores rurais de Junqueiro sobre crédito

Desenvolve orienta produtores rurais de Junqueiro sobre crédito

A equipe de crédito da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) concedeu, na manhã desta segunda-feira (1º), orientações sobre estratégias de economia a um grupo de produtores rurais e empreendedores do município de Junqueiro. A iniciativa para a realização de um seminário de crédito surgiu da parceria estabelecida entre a Agência e a Prefeitura.

Na oportunidade, os colaboradores da Desenvolve, Dackson Sousa e Rafael Santos, apresentaram as linhas de crédito ofertadas pela entidade, fizeram um breve histórico sobre os avanços já alcançados pelo trabalho permanente da Agência no interior e avaliaram de que forma a tomada do recurso subsidiado pelo Governo do Estado poderá ajudá-los na sustentabilidade de seus pequenos negócios.

Os pequenos agricultores e produtores, engajados na agricultura familiar, elogiaram a iniciativa, que teve também como parceiros a Sala do Empreendedor e a Secretaria Municipal de Agricultura de Junqueiro.

Destacaram ainda que o trabalho da Desenvolve como promotora da subsistência de milhares de famílias do interior do Estado tem alcançado grande repercussão, por isso, eles se mostraram bem animados com a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

Segundo o analista de crédito, Dackson Sousa, eles enxergam nesses encontros a chance de melhorar suas pequenas criações ou plantações, a possibilidade de reformar seus pequenos comércios ou investir na compra de mais mercadorias. “O crédito é fertado pelo Governo do Estado sem burocracia, com liberações feitas conforme a realidade e a necessidade de cada um”, apontou o analista.

Seu João dos Santos, produtor de hortaliças, falou que essa eraa oportunidade que ele estava esperando para ampliar sua plantação de alface e coentro. “Nossa produção já é bem aceita no mercado local, mas precisávamos de recurso com condições acessíveis para aumentar nossa clientela”, disse o agricultor.

“O seminário foi mais uma ferramenta essencial para mostrar como o governador Renan Filho está empenhado em investir nos pequenos negócios para estimular a economia do Estado e, principalmente, melhorar a qualidade de vida das pessoas com as ações da Desenvolve”, ressaltou o presidente da Agência, Rafael Brito.

O próximo passo é capacitar o responsável pela Sala do Empreendedor do município, Joede Ferreira, para atuar como agente de crédito da Agência. Desta forma, ele será o elo entre a Desenvolve e os produtores e empreendedores de Junqueiro.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate