Presidente Klécio Santos comemora inauguração de cooperativa agrícola familiar

Presidente Klécio Santos comemora  inauguração de cooperativa agrícola familiar

Sempre ao lado das iniciativas do cooperativismo de base agrícola familiar, a Pindorama prestou seu apoio à inauguração da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), na última segunda-feira, 18, em Piaçabuçu.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, uma das figuras que esteve presente em todo processo de reafirmação da fábrica, declarou-se orgulhoso da força empreendedora demonstrada pela união da agricultura familiar. “Eu passava aqui e ficava triste em ver tudo aquilo desperdiçado no sentido produtivo, sem gerar emprego e renda. A região de Piaçabuçu é historicamente conhecida pela sua produção de coco e temos ambiente favorável para alavancar o potencial de nossos coqueirais”, emendou Santos.

Klécio também enfatizou, durante a inauguração a importância da atuação da Unicafes/AL para o fortalecimento da cadeia do coco:”cada vez mais forte no cooperativismo, a Unicafes/AL vem implantando visão maior, excluindo o pensamento pequeno e valorizando a forma coletiva”, alegou.

A fábrica da Coopaiba entrou em operação há um mês e já beneficia 20 mil toneladas de coco por mês. Sua produção é enviada para uma indústria de Sergipe com destino a industrialização do óleo de coco, coco ralado e leite de coco. A cooperativa é composta de 50 pequenos produtores de coco da região sul de Alagoas. Segundo sua diretoria cerca de 30 empregos foram gerados no município de Piaçabuçu onde se encontram suas instalações.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate