Semarh beneficia 64 famílias com sistema de abastecimento de água

Semarh beneficia 64 famílias com sistema de abastecimento de água

Entrega da obra ocorreu nesta sexta-feira durante as ações do Governo Presente no Sertão

A comunidade Pedra da Bola, localizada no município sertanejo de Poço das Trincheiras, foi contemplada com investimento em infraestrutura hídrica, durante as atividades do Governo Presente, na região do Sertão, nesta sexta-feira (22). Ao todo, 64 famílias estão beneficiadas com água encanada e de qualidade em suas residências.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou um sistema de abastecimento simplificado no município, por meio do Programa Água Para Todos, conveniado pelo Governo de Alagoas junto ao Ministério da Integração Nacional.

“Entregamos o primeiro sistema de abastecimento aqui em Poço das Trincheiras, contemplando assim mais de 60 famílias na comunidade Pedra da Bola. Esta obra vai proporcionar à população o acesso à água apta ao consumo humano”, destacou o secretário Alexandre Ayres, ao participar da entrega ao lado do governador Renan Filho.

Com recursos do Ministério da Integração Nacional e empenho da Semarh, a construção do sistema de abastecimento simplificado recebeu, em Poço das Trincheiras, investimentos na ordem de R$ 116.493,11.

Durante a etapa de construção do sistema, as famílias residentes em Pedra da Bola foram cadastradas pelo Governo de Alagoas no sistema de Programas do Ministério da Integração; receberam capacitação para uso, manuseio e conservação da obra.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate