Greve no Hospital do Açúcar não passou de ‘alarme falso’, diz diretoria

Greve no Hospital do Açúcar não passou de ‘alarme falso’, diz diretoria

Gestores do Hospital do Açúcar reagiram com preocupação quanto a informação que circulou em alguns sites locais, nesta sexta-feira, 22, de que os servidores da instituição tinham decretado greve por tempo indeterminado.

A informação chegou à imprensa através do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal).

“O hospital está funcionando normalmente. Não houve não há greve”, reage Edgar Antes, presidente da instituição. ele reconhece, no entanto, que houve atraso nos salários de junho em função da demora no pagamento pelos serviços prestados ao Estado através da Secretaria de Saúde.

“O governo efetuou o pagamento na quinta-feira e imediatamente repassamos os recursos para os trabalhadores. Os pagamentos estao novamente em dia. Não houve greve. Lamentamos, portanto, que o Sateal tenha divulga essa informação e levado a imprensa a divulgar um fato que não existiu. A estimular esse tipo de comunicação, o sindicato prejudica ainda mais a imagem de nossa instituição”, pondera Antunes.

Ainda de acordo com os trabalhadores, diante do anúncio de demissões, o sindicato decidiu pedir o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), a fim de se evitar mais prejuízos. O Sateal garante também que, durante a greve, os profissionais irão manter os 30% dos serviços, de modo a assegurar o funcionamento do hospital.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate