Detran/AL discute com despachantes mais celeridade no atendimento à população

Detran/AL discute com despachantes mais celeridade no atendimento à população

Com o propósito de promover a integração e padronização dos procedimentos, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) reuniu representantes e todos os filiados do Sindicato dos Despachantes e Documentalistas do Estado de Alagoas (Sindespeal), nesta segunda-feira (18), no auditório da Autarquia, para discutir assuntos ligados à categoria.

“Estamos aqui em busca de um propósito, e queremos escutar vocês, saber quais são os principais questionamentos, para que, dentro desse contexto e com o sentimento de cumplicidade, encontremos soluções para, cada vez mais, oferecer um serviço de qualidade à população alagoana”, ressaltou o presidente do Detran/AL, Antônio Gouveia.

Tendo como umas das pautas a busca por melhorias no atendimento ao cidadão, durante o encontro foram abordados tópicos como celeridade, conforto e segurança dos usuários. A presidência do órgão também realizou uma apresentação sobre situações ocorridas no ano de 2015, tendo como finalidade a transparência, justificando assim o propósito da atual gestão de eficiência e rapidez.

“Ouvindo o despachante que fica na ponta a gente consegue ter uma concepção, um mecanismo. A reunião de hoje foi muito proativa; discutimos diversos assuntos e muitos pontos foram definidos. Um dos assuntos abordados foi a melhoria no nosso atendimento no que diz respeito à emissão de guias, emissão de CRLVs”, destacou o superintendente operacional de trânsito, José Williams.

Na reunião, a direção do órgão homenageou o despachante Genivaldo Ribeiro, que durante o ano de 2015 foi o que mais movimentou documentos e trouxe serviços para o órgão. “Nós entendemos que os despachantes são os nossos clientes e o Genivaldo está de parabéns. Resolvemos agraciá-lo por ter sido um grande colaborador dos serviços do Detran/AL”, enfatizou o superintendente do órgão.

A reunião contou ainda com a presença de uma comitiva que veio do estado da Paraíba, composta por membros da Federação Nacional dos Documentalistas, que apresentaram ações inovadoras já implantadas em outros estados do Brasil e que serão analisadas para serem executadas em Alagoas, oferecendo mais segurança administrativa e jurídica.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate