Paulão avisa: “o PT não está morto e eu estou preparado para a luta”

Paulão avisa: “o PT não está morto e eu estou preparado para a luta”

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Maceió já definiu a estratégia para a campanha. Paulo dos Santos, o Paulão também promete “bater” no que classifica de “candidatos golpistas”, especialmente em Rui Palmeira: “além de apoiar o golpe, o atual o prefeito de Maceió reúne em torno de sua candidatura as forças mais reacionárias da política brasileira”, cutuca.

O deputado federal do PT está animado com a candidatura a prefeito de Maceió. Ele já definiu a convenção do PT para o próximo dia 30 e avisa que fará uma campanha de esquerda, aproveitando para defender o legado dos governos de Lula e Dilma, “que possibilitaram importantes avanços sociais e econômicos para os brasileiros”,pondera.

O PT, avisa Paulão, tem conversado com o PCdoB. O objetivo é fechar com o aliado histórico uma coligação capaz de eleger dois ou três vereadores: “precisamos recompor a bancada da esquerda na Câmara Municipal de Maceió”, enfatiza. Se confirmada a aliança, o PCdoB deve indicar o candidato a vice da chapa.

Campanha pé no chão

“Vamos fazer campanha diferente. Com essa nova legislação, a primeira eleição com essa modalidade, a gente sabe que vai ser campanha com poucos recursos. Nossa campanha não terá marqueteiro profissional. Vamos trabalhar com nossa equipe. Será uma campanha mais ideológica. Vamos levantar temas que o Rui Palmeira e o Cícero Almeida não terão coragem de levantar, a cidade que queremos, mais direitos, políticas públicas, a juventude na periferia”, adianta.

Paulão diz que não quer uma campanha de ódio, “que a direita está fazendo, mas não iremos esconder as mazelas e o papel preponderante que o gestor público tem de tentar atenuar essa divisão social que é muito grave em Alagoas. A gente não pode ter na linha litorânea do centro até Mangabeiras um IDH da Dinamarca e na periferia um IDH de Bangladesh”, cutuca.

O deputado federal do PT avisa que também vai abordar o questões nacionais, a exemplo dos recursos do governo federal que foram alocados em Alagoas até hoje. “Também vamos trabalhar a questão do golpe. A única candidatura que pode fazer a narrativa contra o golpe é a nossa. Vamos discutir também que houve uma quebra da democracia, os candidatos postos em sua maioria são golpistas, que romperam com a democracia, que não em convivência tolerância, com o debate. O Rui Palmeira fazendo distribuição de adesivo fora PT… é muito ódio”.

Paulão avisa que está pronto para a luta: “o PT está sendo atacado, está emparedado, querem fazer um processo de destruição de um partido que mudou o Brasil, sem falsa modéstia, principalmente nas classes sociais. Mas o PT não estará morto, e meu papel é de defesa do legado da democracia. Estou preparado para a luta. Estou afiado”


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate