Muda tudo: Aurélia Fernandes será candidata a prefeita em Arapiraca pelo PSB

Muda tudo: Aurélia Fernandes será candidata a prefeita em Arapiraca pelo PSB

O cenário eleitoral em Arapiraca está prestes a ter uma nova reviravolta. Vereadora mais votada nas eleições de 2012, com mais de 5 mil votos, Aurélia Fernandes vai disputar a prefeitura pelo PSB.

“Definimos a pré-candidatura nesta sexta-feira”, avisa o deputado federal JHC, que é pré-candidato a prefeito em Maceió.

Após uma reunião com a vereadora, pela manhã, João Henrique Caldas conversou longamente com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e avisa que o martelo foi batido.

“Analisamos a situação e acreditamos que Aurélia tem plenas condições de liderar um processo de mudança em Arapiraca. Eu vou participar de todo o processo e o diretório nacional dará todo o apoio para que o partido tenha um projeto vitorioso nas duas maiores cidades de Alagoas”, aponta JHC.

O lançamento da candidatura de Aurélia, segundo JHC, foi discutido também com o presidente do diretório municipal do PSB de Arapiraca, Ricardo Barreto. “Essa decisão foi definida pelo diretório nacional e será acompanhada pelo partido tanto no estado, quanto no município”, aponta.

Com a entrada de Aurélia Fernandes na disputa, muda todo o processo eleitoral em Arapiraca. O município já conta com três fortes candidatos a prefeito – Ricardo Nezinho (PMDB), Tarcísio Freire (PP) e Rogério Teófilo (PSB).

A entrada de um quarto candidato provoca uma mudança repentina no cenário político na segunda maior cidade. O que se esperava era que os partidos de oposição convergissem para uma candidatura unificada. O “racha” começou com a pré-candidatura de Tarcísio Freire e se aprofunda, agora, com a candidatura do PSB.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate