Convênios beneficiam produtores e agricultores familiares de Dois Riachos

Convênios beneficiam produtores e agricultores familiares de Dois Riachos

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Alvaro Vasconcelos, e o governador Renan Filho assinaram, nesta terça-feira (5), dois convênios para a realização de ações na área da agricultura em Alagoas.

O primeiro vem viabilizar a construção da Feira de Gado e o segundo a aquisição de patrulha mecanizada para facilitar o trabalho de pequenos agricultores no município de Dois Riachos.

Os convênios estão sendo realizados com o apoio da Caixa Econômica Federal que está disponibilizando um total de R$ 18 milhões. “Representa uma contribuição estruturante de obras importantíssimas para Alagoas”, frisou o superintendente da Caixa, Kleber Paes.

Segundo o secretário Alvaro Vasconcelos, a construção da Feira do Gado, responsável por receber dois mil animais por semana e gerar cerca de R$ 2 milhões, no mesmo período, é o resultado do compromisso que o Estado tem com a defesa sanitária em Alagoas.

“Atualmente esta Feira não possui uma condição de higiene e nem sanitária adequadas. Com esse novo espaço, nós vamos cumprir uma meta que nós temos com o Ministério da Agricultura, dando uma melhor condição de conforto e segurança para quem vai vender e comprar. Já a patrulha mecanizada visa aumentar a produção de milho, feijão, mandioca e sorgo das cerca de quatro mil famílias de pequenos agricultores rurais daquela região”, disse o secretário.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate