Cícero Almeida e JHC são alvos de novos ataques de “fakes” nas redes sociais

Cícero Almeida e JHC são alvos de novos ataques de “fakes” nas redes sociais

Não dá para fingir que não está vendo e muito menos que não incomoda. O pré-candidato do PMDB à prefeitura de Maceió reclama em sua página no Facebook da série de ataques que vem sofrendo de “fakes” nas redes sociais.

“Amigos, há uns meses venho sendo atacado de forma gratuita por alguém que administra a página “Velho Ciço”. É uma pena que meus adversários ainda estejam apegados à velha política de ataques e difamações”.

Não é só Cícero Almeida que anda sofrendo ataques de ‘fakes’ criados em diferentes redes sociais.

Alvo de uma página semelhante no Face, JHC, pré-candidato do PSB, desabafou, com um interlocutor: “essa página só surgiu depois que eu anunciei a pretensão de ser candidato a prefeito. Interessante é que até agora só apareceram páginas contra mim e contra Cícero Almeida. Porque será?”.

Brecha eleitoral

As páginas “falsas” só existem porque redes sociais permitem que seus autores se escondam atrás do anonimato e devem virar um desafio extra para a Justiça Eleitoral nas eleições deste ano. Se não houver controle, a baixaria será geral.

Candidatos encerram nesta sexta participação em eventos oficiais

Cícero Almeida e Rui Palmeira aproveitam até esta sexta (30) a participação em eventos de assinaturas de ordens de serviço do Governo Estado e inauguração de obras da prefeitura – respectivamente. A partir do sábado (2) todo cuidado com a legislação eleitora é pouco.

A participação dos dois candidatos em eventos oficiais ou não na pré-campanha deve render processos na Justiça Eleitoral. Mas essa é outra história.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate